Quero mudar..e agora?

Você é o que você come.

 

Tal e qual Cada vez mais, vemos as pessoas comendo fast food, comida congelada, comida enlatada, comida industrializada.

 

Ao mesmo tempo, cada vez mais vemos pessoas obesas, com câncer, com problemas no coração, sem energia para fazer nada a não ser batucar num teclado de computador e apertar botões no controle remoto de uma televisão.

Será que as duas coisas estão relacionadas? Pode apostar que sim!

Mas como comer melhor se nem mesmo os nutricionistas parecem concordar sobre o que é bom e o que não é? Como se alimentar bem tendo que correr de compromisso em compromisso enquanto fala com dezenas de pessoas através da internet e do celular?

Para ajudar você a começar a comer melhor, 7 regras essenciais para quem quer se alimentar de uma maneira saudável.

1. Escolha uma coisa para mudar na sua dieta e trabalhe somente nisso

Mudar hábitos alimentares é algo difícil. Muitas vezes tentamos mudar tudo de uma vez, querendo deixar de começar açucar e carboidratos refinados, virar vegetariano, cortar alimentos industrializados, parar de beber… tudo ao mesmo tempo.

Geralmente o resultado disso é uma desistência precoce.

Por isso, uma regra básica para quem quer começar a comer melhor é: escolha apenas uma coisa e trabalhe somente nisso. Quando estiver ok, passe para a próxima.

Por exemplo, você pode começar cortando os doces. Faça isso por 21 dias, até formar o hábito, e depois trabalhe outros pontos ruins da sua alimentação. Um a um, você vai chegar lá

Featured

Stay Warm: Roasted Pumpkin Soup